Color under the skin.


 A arte pré-histórica contém vestígios da existência de povos que cobriam o corpo com desenhos.Em muitos casos, foram encontrados desenhos de formas humanas com pinturas em corpos.Existe uma hipótese de que as tatuagens tiveram sua origem com marcas de cicatrizes adquiridas em guerras e etc. Essas cicatrizes eram motivo de orgulho e reconhecimento ao homem que as possuísse, pois representavam força e vitória.A partir da idéia de que essas marcas eram sinônimo de vitalidade, o homem passou a marcar-se voluntariamente e com o tempo as cicatrizes sem sentido deram lugar a criação de desenhos com o uso de tintas vegetais e espinhos para introduzi-las à pele. A tatuagem ou dermopigmentação é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas. A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.
      Estilo é mais do que o que você veste, é o modo que você fala, anda, se movimenta, estilo vai além do externo,  externo este que é só uma projeção de todos os sentimentos e pertubações internas. Uma forma de expressão,do corpo e da alma, muito utilizada nos dias de hoje são as tatuagens. Algumas poucas décadas atrás a marca poderia ser classificada como “carimbo de indigentes” é comum ver nossos avós assustados e boquiabertos ao ver as tatuagens nem um pouco discretas que são feitas atualmente. Mas nem tudo é só beleza, o desejado desenho corporal pode ser tornar um problema quando feito sem cautela, é necessário um estúdio de qualidade , de preferência fazer contato com pessoas que já tenham feito algum tipo de tatto ou pircing nesse estúdio. A escolha do local e do conteúdo da tatuagem deve ser muito bem feita, levando em cosideração que será algo que ficará com você para sempre, sendo parcialmente irreversível já que os sistemas de clareamento podem deixar marcas ou não apagar totalmente as imagens. As cores também devem ser escolhidas cautelosamente , são necessárias cores que contrastem bem com a pele, caso ao contrário ela acabará ficando escurecida ou terá pouco destaque sobre a pele. A pele depois de tatuada não é a mais a mesma também, filtro solar e hidratantes ajudam na manutenção da cor e da qualidade da tatuagem e da pele.

   


    As pequenininhas e discretas tem um charme singular, geralmente localizadas em locais estratégicos dão um ar totalmente charmoso. Uma boa dica pra quem quer fazer esse tipo de tatuagens é a âncora que trás um significado todo especial : manter sempre os pés no chão. A atriz/cantora miley Cyrus tem uma no pulso direito e segundo ela "É também um símbolo de fé e porto seguro, para se lembrar que sempre pode contar com as pessoas que ama." 

 

        As frases trazem consigo a onda hippie, geralmente acompanhadas de símbolos ,levam mensagens positivas , ou frases que servem de apoio para os tatuados. 


     As grandes e coloridas particularmente são as minhas preferidas, elas tem um ar despojado, e uma visão mais rock'n roll , chamam em geral muita atenção e tem que ter muita atitude pra ter coragem de fazer qualquer uma dessas.


          E tem aquelas que tem o objetivo de homenagear alguém, seja um familiar ou um ídolo.



 Espero que tenham gostado, e ai estão realmente preparadas para se "riscarem" ?      Beijos.

5 comentários

  1. Acho bonito, maas não tenho coragem de fazer não
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tatuaria o nome do meu ídolo, rs.
    Eu tenho as minhas tatoos, e eu amo elas. rs.
    E quero fazer mais.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. haa eu amo tatto morro de vontade de fazer uma, mais nao tenho nenhuma corragem rsrsr'
    tem uma mais linda que a outra :D

    Amei o blog linda, nao deixa de participar
    http://cabanafeminina.blogspot.com.br/2012/04/1-sorteio-do-blog-com-parceria-lovely.html

    ResponderExcluir
  4. Ai nao qria nem ter visto esse post , da logo vontade de fazer mais umas tres tattoos =/
    mt viciante ..
    beijos linda
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Girls, amei o post! Adoro tattoos, especialmente as pequenas e discretas, mas aprecio pessoas corajosas que fazem aquelas grandes...

    http://luxurymuch.blogspot.com.br
    Corre lá, tem post novo!

    ResponderExcluir